Código de Conduta e Integridade
Clientes
- Os clientes são a razão da nossa existência. É por eles que trabalhamos, sempre visando oferecer nossos serviços de transporte com segurança e qualidade.
- O compromisso com a satisfação de nossos clientes deve refletir-se na busca por soluções que atendam as suas necessidades, alinhadas com a missão da empresa.
- As relações com os clientes serão norteadas pela lei, pela honestidade, pelo respeito e pelo atendimento com cortesia e eficiência, oferecendo informações claras, precisas e transparentes.
- A Império procura manter a fidelidade dos seus clientes, através da qualidade dos serviços prestados.
Poderes Concedentes
- Observe os mais elevados padrões de honestidade e integridade em todos os contatos com administradores e funcionários. Abstenha-se de manifestar opinião sobre atos ou atitudes de funcionários ou de fazer comentários de natureza pessoal.
- Observe sempre os mais elevados princípios éticos, cumprindo e respeitando os requisitos regulamentares, leis e normas vigentes.
Colaboradores
- Ter conduta ética condizente com as responsabilidades do cargo e função que exerce.
- Os colaboradores não devem ter atitudes que descriminem as pessoas com quem mantemos contato profissional, em função de cor, sexo, religião, origem, classe social, idade ou incapacidade física.
- Não usar para fins particulares, ou repassar a terceiros, tecnologias, metodologias e outras informações de propriedade da empresa ou por ela desenvolvidas ou obtidas.
- As relações no ambiente de trabalho devem pautar-se pela cortesia e respeito. Colaborar para que predomine o espírito de equipe, a lealdade, a confiança, a conduta compatível com os valores da empresa e a busca por resultados.
- Todos devem se engajar na manutenção da imagem que possuímos junto ao público: honestidade, integridade, seriedade, solidez, confiabilidade, cordialidade e responsabilidade, contribuindo para o fortalecimento de uma imagem de seriedade ao setor.
- O cumprimento das leis trabalhistas e das normas de segurança do trabalho.
Concorrentes
- A competividade deve ocorrer de forma justa e leal, baseada em princípios éticos, seguindo as normas e legislações aplicáveis, jamais utilizando palavras, gestos ou atitudes difamatórias.
- Utilizar apenas meios legais para obter dados da concorrência, através das trocas diretas e indiretas, mantendo sigilo para com as informações obtidas, respeitando, assim, a confidencialidade das mesmas.
- Proteger as informações sigilosas de propriedade desta empresa, somente fornecendo-as para os concorrentes mediante aprovação formal da gerência.
- Não divulgar assuntos que constituam o diferencial estratégico da Empresa, tais como, políticas de preços, termos de contratos, custos, tecnologias, desenvolvimento de novos serviços e pesquisas de mercado.